domingo, 17 de outubro de 2010

FIFA 11 PC - REQUISITOS

REQUISITOS:
Requisitos Recomendados
Processador: Core 2 Duo E6600 2.4GHz / Athlon 64 X2 Dual Core 5600+
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 8800 GT / ATI HD 3870 OU MELHOR
Direct3D: Sim
Versão do DirectX 9.0c OU DirectX 11
Sistemas Operacionas: Windows Vista, Windows 7 e XP
Espaço: 4.5 GB livres em disco
SERIAL: KR9R-KNDV-YGSX-GNAL-NR7A

FIFA 11: GAME Tweaker 0.9

FIFA 11 - Tradução para Português

Portada-FIFA-11-500x377

terça-feira, 5 de outubro de 2010

FIFA 11 PC Gameplay Comentado by JAGGames

O grande confronto: FIFA x PES

Todo gamer que se preze conhece as grandes "rivalidades" entre games de determinados gêneros. Nos FPSs, a batalha entre as franquias Call of Duty e Battlefield parecem ser eternas. Nas corridas podemos citar Gran Turismo e Forza Motorsport, ou até mesmo Need for Speed no lugar desse último. E no mundo dos esportes, na parte futebolística, sabemos que quem domina e rivaliza são as enormes franquias da EA e Konami, FIFA e PES, respectivamente.

imagem

E, como devem saber, ambos acabaram de ter suas versões 2011 lançadas, FIFA no último dia 28 e PES no último dia 30, para praticamente todas as plataformas. Como acontece em todo ano, a espectativa em cima desses dois games é enorme, e o assunto é sempre o mesmo: "Quem vai levar a melhor?".

A era PES (ou WE)

Pro Evolution Soccer nem sempre teve esse nome. Quando a série foi criada, em 1995, era chamada de Winning Eleven e assim permaneceu por muito tempo, até que em 2001 a Konami resolveu mudar o nome para Pro Evolution Soccer, porém, no Japão e na América do Norte o game ainda era conhecido como Winning Eleven 5.
E desde sempre a franquia foi líder no seu ramo, dominou totalmente a era PS1 e PS2. Ao se falar em futebol virtual, todos queriam jogar WE ou PES.

Com uma jogabilidade de fácil aprendizagem, muitos gols, bons gráficos e tudo o que os fãns queriam, WE ou PES foi conquistando o mundo e se tornou a principal referência em jogos de futebol do mundo inteiro. Porém...

Novos tempos, nova geração, nova rivalidade...

O tempo foi se passando e PES continuou como grande referência do futebol virtual. 2008 chegou e com ele veio a nova geração de consoles. Com isso, várias produtoras queriam chegar com tudo nessa nova geração trazendo títulos arrasadores que conquistassem cada vez mais fãs ao redor do globo. E, não fora disso, a Electronic Arts conseguiu fazer um trabalho muito bom em FIFA Soccer 09, que quando lançado, colocou fogo (e "bota fogo" nisso, sem trocadilhos, hehe) na disputa com a franquia da Konami.

imagem

Com este FIFA 09 a EA conseguiu diversos fãs, apresentando um jogo mais táctico e real, que preza a posse de bola e a atenção antes de agir.
Logo vieram as versões 2010 de ambos os jogos, e enquanto FIFA só evoluia, PES parecia que, quando corrigia erros de títulos antigos, colocava, ao mesmo tempo, novos erros no jogo, e com isso a série foi perdendo muitos fãs para a franquia rival. FIFA provou que concorrência faz muito bem.

As versões 2011

Ambos os games prometeram muitas novidades para este ano.

imagem

Como já explicado, FIFA dominou nos últimos 2 anos, porém, a versão PC da franquia sempre foi ruim, e agora nesse FIFA 11 a EA prometeu que a plataforma receberia um jogo next-gen, digno do nome da série, além disso, foi prometido também que a versão de consoles será a experiência mais próxima da realidade já vista, e só trará melhorias do que já foi apresentado em FIFA 10 e em 2010 FIFA World Cup: South Africa. A grande novidade anunciada parece ser o sistema Personality+, é um sistema que visa melhorar a forma que as habilidades dos jogadores individuais são refletidas no jogo, resultando em uma maior diferenciação entre os jogadores. O sistema utiliza um banco de dados contendo 36 atributos e 57 caracteres para cada jogador, mantido por uma rede mundial de 1700 escuteiros, editores e revisores, além disso, outra grande novidade é o Central Creation (Central de Criação), que é um novo aplicativo baseado na web que permite ao usuário criar um material para fazer o download para o seu console e compartilhar com seus amigos.

imagem

Já do outro lado, a Konami prometeu uma renovação em sua série, principalmente na jogabilidade. Pelo que já pode ser visto, realmente as mudanças foram grandes, agora tudo deve ser calculado, desde um arremeço de lateral até lançamentos de longa distância para seus melhores atacantes. Outro ponto forte adicionado em PES 2011 são as novas licenças da Copa Libertadores da América, que incluirá todos os clubes participantes da edição do torneio desse ano.
Voltando ao ponto da jogabilidade, esse ano PES resolveu entrar definitamente na simulação, agora não há mais como você pegar um jogador muito abilidoso como o Messi, por exemplo, e sair driblando todo mundo para fazer o gol. Apesar da ausência disso ser um ponto positivo, pode ficar um pouco estranho aos que já estão acostumados com a série e não à abandonam por causa disso. Uma das grandes novidades do game será o modo Master League Online que irá trazer uma novidade muito esperada pelos fãs, que é a de poder jogar online com os seus jogadores da Master League. E claro, para nós, brazucas, a grande novidade é a narração totalmente em português feita pelo Silvio Luiz, com os comentários do ilustre Mauro Betting.

PC x Console

Sempre falaram que as versões PC de FIFA eram horríveis, com gráficos ridiculos e jogabilidade mal programada. A EA então, resolveu finalmente mudar isso, e anunciou que a versão 2011 de seu game traria uma versão next-gen para o PC. Muita expectativa foi criada e finalmente o game chegou. Digamos que ele cumpriu parte do prometido. Os gráficos foram realmente melhorados junto com a jogabilidade, mas, uma decepção foi a falta dos novos recursos que haviam sido anunciados para o game, novos recursos dos quais foram incluídos nas versões console, como por exemplo a Personality+ e o Passing Pro.

imagem

Já a franquia da Konami, sempre teve melhor desempenho no PC. As versões consoles não eram ruins, mas os gráficos da versão PC sempre eram muito bem polidos. Além disso, como a franquia não possui muitas licenças, as versões console sempre ficavam um pouco sem graça. Já no PC, era só baixar um patch ali que você tinha todos os times licenciados em seu jogo.

Visão crítica

Continuando no assunto das versões 2011 de cada game, vamos partir para o lado crítico. Muitos levam bastante em conta essa parte de notas, influenciando à pessoa em comprar ou não determinado título. O site Metacritic não faz reviews, mas, disponibiliza todas as já feitas para um determinado jogo, ou filme, ou música, etc, fazendo uma média geral de todas as notas. E, atualmente, PES e FIFA estão com as seguintes notas gerais no Metacritic:

Pro Evolution Soccer 2011
81/100 - Versão PlayStation 3
82/100 - Versão Xbox 360

FIFA Soccer 11
89/100 - Versão PlayStation 3
88/100 - Versão Xbox 360

As versões de Wii, PC e portáteis não foram incluídas pois ainda não foram avaliadas.

Parece perceptível que FIFA, pelo menos nos consoles, ainda é superior. Porém, na visão da IGN, considerada por muitos o maior site de reviews do planeta, PES 2011 foi superior à FIFA 11.
O site deu 9,0 para as versões PS3 e X360 de PES, e 8,5 para essas mesmas versões de FIFA.

imagem

Para chegar ao fim, talvez só com um novo começo

Complexo? Talvez. Mas pense, você acha que essa rivalidade entre PES e FIFA irá acabar? Parece claro que ambos sempre serão eternos rivais e que isso nunca mudará. Há cada novo ano sempre haverá aquela espectativa de qual franquia se saíra melhor dessa vez. Mas, e se algo novo surgisse? Um novo começo! Calma, é claro que ambas as séries nunca seriam "rebootadas", mas, e se uma nova franquia de simulação de futebol fosse criada? O que será que iria acontecer? Será que a rivalidade seria dividida entre as 3 franquias? Ou será que atualmente já não há mais como tirar PES e FIFA do reinado? Sendo que toda e qualquer franquia que surgisse não faria sucesso!?
Pois é, são perguntas dificeis de responder, e talvez nunca sejam respondidas, pois parece que dificilmente alguma produtora irá querer investir em uma nova franquia de futebol, já que FIFA e PES já são séries mais que consolidadas no mercado.

imagem

Recentemente a Ubisoft tentou a sorte e lançou Pure Football, mas, além de ter sido uma decepção, o game puxa mais para o lado de FIFA Street, tal que não existia nada de simulação no título.

E quem ganha com tudo isso?

É claro que somos nós, gamers, amantes do futebol, amantes das franquias e principalmente amantes de bons jogos! Você é "Fifeiro"? Beleza, jogue seu FIFA, divirta-se com as licenças, com as novidades, com os vários modos de jogo e com tudo que o game lhe proporciona. E você? É "Peseiro"? Tudo certo também, você pode igualmente se divertir com as novas licenças, com a Master League Online, com a fluída jogabilidade, com os belos gráficos e tudo mais que tens direito.

Pra que ficar brigando falando que tal franquia é melhor que a outra? Isso não leva há nada, há muitas pessoas que nunca jogaram PES e ficam falando que FIFA é muito superior ou vice-versa, mas se experimentassem, com certeza gostariam de ambas as franquias, tendo apenas uma pequena preferência por uma ou outra.

imagem

Resumindo

Bem, resumindo, PES ou WE, sempre foi superior desde que surgiu, e FIFA nunca havia obtido sucesso. Porém, a situação mudou quando a nova geração de consoles chegou, a EA se dedicou e apresentou FIFA 09, que foi o grande início da virada de FIFA para cima de PES. Quando a versão 2010 chegou, tudo se repetiu.
Em 2011, PES resolve partir para o lado da simulação e traz uma jogabilidade totalmente nova, mais focada no realismo. Já o FIFA, promete trazer a experiência mais próxima da realidade já vista. Ambos os games vêm muito bons, e parece que mais uma vez, o FIFA se sai melhor, porém PES consegue dar uma boa diminuida na diferença. Sobre a versão PC, FIFA prometeu trazer um game next-gen; cumpriu? Mais ou menos, a versão PC de FIFA 11 está realmente superior as anteriores, mas, possui bem menos coisas do que a versão console, e os gráficos ainda parecem ser um pouco inferiores.

E no final de tudo, nós gamers é que ganhamos, pois novos jogos, cada vez melhores vão chegando, provando que a concorrência faz muito bem!!!

FIFA 11: Maior lançamento de um jogo de esporte de todos os tempos

De acordo com a Electronic Arts, o FIFA 11 é o maior lançamento de um jogo de esporte de sempre.

A EA forneceu alguns dados internos das vendas, informando que vendeu 2.6 milhões de cópias na primeira semana, e gerou 150 milhões de dólares no mesmo período.

A EA aproveitou este entusiasmo para informar que lançará já em Novembro o FIFA 11 Ultimate Team, isto para a Xbox 360 e PlayStation 3.

imagem


FIFA 11 Ultimate Team será gratuito e permitirá construirmos a melhor equipa, porcomprar, vender e trocar jogadores.

Para além dos dados de vendas, a EA revelou dados de jogos efectuados durante os primeiros dias de lançamento. Nos dois primeiros dias, foram registadas 18.6 milhões sessões de jogo nos servidores da EA Sports, sendo que 11.3 milhões foram directamente do FIFA 11.

imagem

sábado, 11 de setembro de 2010

PES 2011 - TRAILER HD

PES 2011 - COPA LIBERTADORES

RIO - A Copa Libertadores da América finalmente chegou ao Pro Evolution Soccer. Mais conhecido no Brasil como Winning Eleven, o jogo de futebol terá em sua próxima edição os 40 clubes que participaram do torneio latino americano neste ano, entre eles os brasileiros Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo.
Na versão brasileira, os jogos serão narrados pelo lendário Silvio Luiz, com comentários de Mauro Beting. O PES 2011 será lançado em outubro para PC, PS2, PS3, PSP, Wii e Xbox 360. Confira a lista completa dos clubes:

ARGENTINA:
Estudiantes
Vélez Sársfield
Banfield
Lanús
Colón
Newell’s Old Boys

BOLÍVIA:
Bolívar
Blooming
Real Potosí

BRASIL:
Corinthians
Flamengo
Internacional
São Paulo
Cruzeiro

CHILE:
Universidad de Chile
Colo-Colo
Universidad Católica

COLÔMBIA:
Once Caldas
Independiente Medellín
Junior

EQUADOR:
Deportivo Quito
Deportivo Cuenca
Emelec

PARAGUAI:
Cerro Porteño
Nacional
Libertad

PERU:
Universitario
Alianza Lima
Juan Aurich

URUGUAI:
Nacional
Cerro
Racing

VENEZUELA:
Deportivo Italia
Caracas
Deportivo Táchira

MÉXICO:
Monarcas Morelia
Monterrey
Estudiantes Tecos
San Luis
Guadalajara

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Demo de PES 2011 chega hoje para PS3

Demo de Pro Evolution Soccer 2011 chega na próxima quarta.

A Konami anunciou que irá lançar um demo de Pro Evolution Soccer 2011, "hoje" dia 8, apenas para assinantes do serviço Playstation Plus, do Playstation 3. O download será liberado para todos no dia 15 de setembro, nas versões de PS3 e PC.


O demo trará quatro times: o Internacional, Chivas, Barcelona e Bayern.

A versão para Xbox 360 do download deve sair logo depois, em data ainda não revelada.


Então é só aguardar a demo deste que promete ser um dos simuladores de Futebol mais aguardados junto com FIFA11.

Este ano a concorrência promete ser grande entre os dois, pois nos ultimos anos o FIFA vem levando vantagem nos Consoles.

A espera de novas noticias desses gigantes FIFA vs PES uma briga que só quem ganha somos nós.

Novo Trailer do PES 2011

Narração de PES 2011 tem suporte ao Brasil !


Você é uma daquelas pessoas que não aguentão mais ficar abaixando aquelas narrações adapetadas para o PES que são mal feitas ou que tem que ficar com as narrações em inglês?Agora os seus problemas acabara !

Agora o PES divulgou que contratou o narrador Silvio Luis para o jogo.PES nesse ano diferente da última e da que lançara, o Fifa não faz mais narrações para o português.

Mais times licenciados no PES 2011


Depois de muitos times serem licenciados,alguns novos,outros já praticamente certeza,a Konami licenciou mais times para esse PES antes de algumas semanas de ser lançado.Entre eles está o time alemão Werder Bremen,que foi novidade,pois já tinham licenciado outro time alemão que também foi surpresa.

Os outros times são para os campeonatos populares que tinha já nas outras versões do jogo.3 novos times italianos,sendo eles: Lecce, Cesena e Brescia e outros 4 espanhóis: Almeria, Getafe, Real Zaragoza e Sporting Gijon.

Agora é só aguardar para o lançamento do PES e Fifa para analisar qual é o melhor e se divertir !

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FIFA 11 contra Pro Evolution Soccer 2011

Todos os anos, os fãs do futebol se dividem em duas grandes massas, ao menos quando o assunto é videogame. De um lado estão aqueles que preferem a jogabilidade mais compassada de FIFA, com seus gráficos vibrantes e licenças completas para o uso dos jogadores e de suas respectivas imagens. As versões mais recentes vêm mostrando grandes melhorias e fizeram com que a popularidade da franquia disparasse de vez.

Do outro lado está a série desenvolvida pela equipe da Konami, Pro Evolution Soccer. Os jogos, considerados como “reis do gênero”, pela fiel comunidade, vêm passando por transformações severas ao longo dos anos, se aproximando cada vez mais da jogabilidade trazida pela rival. Depois de alguns tropeços pelo caminho, a promessa da desenvolvedora é de fazer uma revolução com a versão 2011.

A recapitulação posta acima tem uma justificativa: estamos nos aproximando dos lançamentos das versões 2011. FIFA 11 tem lançamento programado para o dia 28 de setembro, chegando às lojas somente dois dias antes do rival Pro Evolution Soccer. Mas afinal de contas, qual dos jogos levará a taça de campeão?


Quem levará a taça?
Nós separamos as principais novidades prometidas pela EA Sports e pela Konami. Confira!

Os mais belos estádios
O primeiro contato é sempre visual

Iluminação de ponta, fotorrealismo para os estádios, animações naturais ou expressões para os jogadores? Esta geração de consoles trouxe um grande salto em termos gráficos, mas ainda possui limitações severas que impedem os desenvolvedores de atingir a mesma qualidade vista em uma transmissão real, mesmo com a câmera distante.

Para este ano, FIFA e Pro Evolution Soccer trarão melhorias significativas em relação ao que foi visto no passado, mas cada uma das franquias parece estar focada em um aspecto diferente da qualidade de imagem, conforme descreveremos a seguir.

FIFA 11
A EA Sports está investindo pesado na retratação dos atletas. Para atingir o máximo realismo, no que diz respeito às faces, a empresa está utilizando uma tecnologia nova: um rastreamento avançado, feito a partir de oito fotografias sequenciais. Os atletas são convidados aos estúdios de produção, local no qual são fotografados.

A triste notícia é que a realização de tal procedimento é inviável para a maioria dos times. Até o momento, apenas quatro equipes foram confirmadas como “merecedoras” do tratamento diferenciado. O resultado é fenomenal, como você pode ver abaixo, mas a nossa preocupação é que a qualidade fique muito discrepante entre um jogador e outro, principalmente durante os replays e animações, que são pontos fortes dos jogos produzidos pela EA.

Outra novidade é o aumento no número de biótipos. São dez, contra apenas três vistos até a versão 2010. Isso permitirá uma retratação extremamente fiel da maioria dos atletas. Já aqueles que não se enquadrarem em nenhum dos modelos prontos (caso de Peter Crouch) serão programados individualmente.

De uma forma geral, a imagem de FIFA 11 é bem vibrante, dramática, retratando o suor nas faces dos jogadores, exatamente como observado nos jogos de boxe da empresa.

Pro Evolution Soccer 2011

No jogo da Konami, o aspecto visual também passa por grandes transformações. Em primeiro lugar vêm as animações dos atletas, refeitas desde a versão 2010: de acordo com Seabass, Pro Evolution Soccer 2011 trará mais de mil  sequências inéditas, obtidas com tecnologias de captura de movimentos a partir de atletas.

Tamanha dedicação à variedade dará ainda mais veracidade à imagem das partidas, trazendo a emoção dos jogos à tona, principalmente durante as animações de cobranças de faltas e laterais, ou das comemorações de gols. Até mesmo as brigas com os árbitros foram retrabalhadas, de acordo com os vídeos liberados pela Konami.
A modelagem facial dos jogadores está sendo refeita, em uma tentativa de aumentar a fidelidade visual. O produtor da série observou que uma grande evolução foi fazer com que os olhos dos jogadores sigam os lances e a bola, algo que na prática tem um impacto tremendo na naturalidade das cenas.

Em seguida temos a iluminação dos estádios, que agora apresenta com mais definição as sombras e áreas iluminadas. Os feixes luminosos dos holofotes e do Sol causam as tradicionais distorções na lente da câmera, criando um belo efeito. As cores são mais suaves do que aquelas vistas em FIFA, criando uma cena mais natural (ainda que alguns aspectos da franquia rival sejam superiores).

O time liderado por Seabass também está utilizando fotografias reais para tentar equilibrar a qualidade de imagem, adicionando elementos fotográficos à tela. É o que se vê nos estádios, agora muito mais ricos em detalhes.
Fonte: PENPAS
Por fim, os uniformes agora não são projetados em “tamanho único”: a roupa de cada time ou seleção tem um corte diferente. Algumas camisas ficam soltas (como as do Internacional), enquanto outras ficam justas no corpo dos atletas, revelando músculos — é o que acontece com a Costa do Marfim. A aparência poligonal também está dando adeus, já que vincos e marcas podem ser vistas nas camisas.

A jogabilidade
Regular a velocidade ou agradar aos fãs?

FIFA 11
Diga adeus ao famigerado passe pingue-pongue. Em FIFA 11, os jogadores terão que dominar a bola para poder passar com precisão, uma vez que dois ou três passes rápidos e consecutivos são suficientes para que a bola fique “quadrada”. Caneladas, erros na hora de dominar? Pode apostar que sim!

Maior interação entre os jogadores

A preocupação com os passes ainda vai adiante: haverá controle do peso na distribuição da bola, o que permite jogadas mais livres para perto da área, ao lado de lançamentos em profundidade com efeitos na bola — fazendo com que ela perca rapidamente a sua velocidade, ficando dentro de campo para que um atacante a alcance a tempo. Depois de dominar a bola, basta invadir a área, já que os zagueiros provavelmente estarão correndo para tentar acompanhá-lo.

Na hora dos ataques (ou das defesas), a interação entre os jogadores de FIFA parece ser muito melhor, uma vez que os jogadores seguem suas trajetórias trocando empurrões e puxadas, dando espaço também ao tradicional jogo de corpo. Obviamente, a velocidade dos dribles, passes e a precisão dos chutes dependem inteiramente da personalidade e da habilidade do jogador — dois quesitos de FIFA 11 que explicaremos mais adiante.

Pro Evolution Soccer 2011

A Konami declarou abertamente que está ouvindo o público europeu — o qual critica o excesso de velocidade nas partidas e na movimentação —, muito embora ela reconheça que existem muitos fãs que prezam a franquia justamente pela sua jogabilidade mais Arcade (caso da equipe Baixaki Jogos, que criticou a aproximação com FIFA, vista na versão 2010). Outro ponto levantado pela equipe de desenvolvimento é que os jogos haviam sido, até o momento, apenas derivações da fórmula vista no Super Nintendo e que agora é preciso repensar tudo.

Realmente... Pro Evolution Soccer 2011 está mais cadenciado, até mesmo no que diz respeito à movimentação dos jogadores. É como se cada ação, drible ou passe tivesse que ser iniciado, nos controles, ao menos um segundo antes da execução na tela. A impressão que fica é a de que os jogadores estão presos ao solo, com os pés pesados.

Menos agilidade, mais realismo

Por bem ou por mal, o espírito de agilidade de PES — que impulsionava os jogadores a correr como loucos de um lado para o outro do campo, driblando e cortando para todos os lados — está perdendo para o aspecto de simulação e realismo, como visto nos vídeos da fase Beta, postados no YouTube.

Mas deixando os debates de lado, já vemos que outra mudança bem clara ocorreu no que diz respeito aos passes. Agora o direcionamento é praticamente manual, exigindo que você controle muito bem os analógicos enquanto segura os botões de toque. Os passes têm peso e força, exigindo adaptação dos jogadores, que terão inclusive que aprender a enxergar o campo inteiro para explorarem as melhores possibilidades durante os jogos.

O novo sistema pode parecer excessivamente complexo para quem joga a série desde a geração 16-Bits. No entanto, ele é o único capaz de atender a um dos principais pedidos dos fãs: liberdade para jogar a bola. Você é o único responsável pelo controle, por quem receberá o toque e pelo direcionamento. O domínio da transformação pode ser problemático de início, mas as recompensas serão ilimitadas.

Finalizando a rodada de novidades para a jogabilidade do game da Konami, temos os novos dribles, que agora envolvem cortes desconcertantes na frente da defesa. Você realmente precisa ver o jogo em ação para entender a variedade de ações permitidas para avançar em direção ao gol.

Inteligência artificial
Ajustes dos dois lados e novas estratégias

FIFA 11

Aqueles que optaram pela compra de FIFA 10, no ano passado, tiveram uma reclamação muito grande com relação ao comportamento dos jogadores controlados pela inteligência artificial do game: eles agiam como criaturas sobre-humanas sempre que a dificuldade subia. Não estamos falando de algo como jogar melhor, mas sim da previsão de todas as ações dos jogadores.


A equipe da Electronic Arts Sports já anunciou que esse comportamento robótico foi amenizado na edição 11, tornando as ações dos jogadores mais naturais. O que reforça a alegação da EA é outra técnica desenvolvida pela companhia para o jogo deste ano: a simulação da personalidade de cada um dos atletas, dentro de campo.

Isso significa que os astros agirão, em FIFA 11, exatamente como o fariam na realidade. Alguns partem com tudo para cima, apostando na corrida, enquanto outros ficam mais no ataque, tendo dificuldades em voltar para auxiliar na marcação. Foram citados como exemplos, pelo site CVG, Drogba — que usa seu corpo para dobrar a defesa e partir em velocidade para a área — e Tévez, que mostra toda a sua habilidade em uma série de dribles.

O mesmo pode ser dito dos goleiros, já que alguns poupam a energia para os grandes lances, ficando cravados em suas posições, calculando a trajetória da bola. Outros tentam dançar de um lado para o outro, na tentativa de fechar o gol e de enganar os atacantes.

Inteligência artificial melhorada
Pro Evolution Soccer 2011

Enquanto os jogadores de FIFA passam por ajustes para ficar ligeiramente mais incapazes, os de Pro Evolution Soccer ainda não mostraram evoluções com relação às versões anteriores. Os principais problemas, observados por aqueles que ingressaram nos testes da fase Beta, foram referentes à zaga e à atuação dos goleiros.

No caso dos jogadores de defesa, o que se nota é a deficiência nas bolas aéreas: cruzamentos e faltas podem fazer com que a barreira fique estática depois de saltar, deixando a área inteira livre para os atacantes fazerem a festa.

A campanha vitoriosa
Campeonatos e modos online

FIFA 11

Até agora, FIFA tinha modos online, com suporte para até dez jogadores em cada time. Mas isso está prestes a mudar: coincidindo com o lançamento da versão 11, a franquia finalmente terá suporte para 22 jogadores, com a entrada dos goleiros, que são controlados em tempo real — muito embora seus saltos em direção à bola sejam coordenados automaticamente.




Pro Evolution Soccer 2011
Com o anúncio da fase Beta, a Konami soltou a bomba: pela primeira vez na história da franquia, PES terá suporte para a Master League Online, realizando confrontos de vida ou morte entre os participantes dos campeonatos. A intenção do produtor é fazer com que os campeonatos tenham significado, premiando os campeões com dinheiro para novas aquisições e investimentos.
Mas, para nós brasileiros, a grande sacada é a inclusão da Copa Libertadores da América, com disputas entre os clubes que participaram da edição deste ano. O Internacional, por exemplo, já apareceu em uma série de trailers do game.

Pequenos detalhes...
... Que fazem toda a diferença para os fãs

FIFA 11
Como prometido pela EA Sports, os jogadores finalmente terão acesso a uma interface de edição e criação de times, com direito à seleção de cores, uniformes e escudos. A empresa reconhece que a proposta ainda é limitada (o que é verdade, se considerarmos o que é permitido pelo jogo concorrente), mas explica que essa é apenas a primeira tentativa concreta — sendo que as versões futuras serão bem melhores no quesito.
Com o time criado, os jogadores terão a oportunidade de gravar suas próprias canções, hinos e gritos de torcida, de forma que essas faixas de áudio poderão entrar nos replays das partidas e na entrada dos atletas virtuais em campo.
As redes dos gols serão personalizáveis, permitindo ajustes de consistência, tensão e outros fatores. Este foi um dos pedidos feitos pela comunidade.

Pro Evolution Soccer 2011

A criação, no projeto da Konami, tem um papel muito mais importante. Além de uma edição robusta dos times, cores, emblemas e características dos jogadores — mais maleáveis do que as vistas em FIFA 11 —, PES 2011 ainda tem um sistema que permite a criação de estádios. Sim, você poderá montar a sua própria arena, utilizando até mesmo algumas fotografias.

Arenas montadas utilizando fotografias

A entrada dos times no campo poderá ser acompanhada por chamadas personalizadas, gravadas por você (muito embora isso seja válido apenas no PlayStation 3 e no PC). As redes dos gols recebem o mesmo tratamento de FIFA, podendo ser editadas... É no mínimo curioso vermos os competidores implementando uma função idêntica, devido aos pedidos da comunidade.

Já antes das partidas, novos menus de edição podem ser vistos, permitindo a formação de estratégias muito avançadas (como descrevemos acima). O mais interessante é o sistema de pré-visualização do comportamento dos jogadores em campo, de acordo com cada tática adotada.

E, coforme anunciado hoje, Sílvio Luís foi contratado pela Konami para fazer a narração do jogo em português. Alguns o adoram, outros o odeiam, mas o que importa é que finalmente teremos uma narração em português (algo que FIFA já faz há algum tempo).

Quem vencerá?

A rodada comparativa entre FIFA 11 e Pro Evolution Soccer 2011 fica por aqui. Muitos são os recursos anunciados e sabemos que ainda mais novidades virão. Infelizmente, o verdadeiro campeão só poderá ser declarado a partir do fim do mês de setembro.

"Pro Evolution Soccer 2011" para 30 de setembro em alguns países da Europa, e em 8 de outubro para o Reino Unido.

Curiosamente, será um dia antes da chegada de "FIFA 11", o que mostra a confiança da Konami em lançar seu título antes do rival na atual geração.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Inter presente no Demo do PES 2011

Os torcedores fãs de games podem começar a contar os dias para jogar com o Internacional no Pro Evolution Soccer 2011. Isso por que a Konami anunciou o lançamento do Demo da edição 2011 para o dia 15 de setembro, nas versões Playstation 3 e PC, com a presença do Sport Club Internacional entre as quatroequipes à disposição.

imagem

D'Alessandro em ação contra o Cruzeiro, que está presente na versão completa do game

As outras três equipes presentes serão a Internazionale de Milão, Bayern de Munich e Chivas Guadalajara. Assim, os colorados poderão repetir o feito do Inter na final da Libertadores e experimentar o jogo atuando contra o Chivas.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FIFA 11 + Tutorial de defesa básica

Tutorial de defesa básica
A EA SPORTS divulgou há pouco mais um vídeo tutorial do FIFA 11 next-gen. Desta vez são as instruções básicas de como defender. Quando eu digo básicas, eu digo BÁSICAS. Confira abaixo:



O site GameSpotUK publicou um vídeo exclusivo de jogabilidade do FIFA 11. É uma partida entre Arsenal e Real Madrid com dois produtores no controle dos times.Confira abaixo:



FIFA 11 [PC] conta com suporte a áudio 5.1

Diretamente do nosso parceiro Arte Virtual FC, temos uma novidade que agrada em cheio quem tem um bom PC com áudio 5.1: A EA Sports, através do Diretor de áudio do FIFA 11 Jeff MacPherson informou no fórum oficial da EA que o jogo suportará a utilização de distribuição de som 5.1.
Já existente nas versões Next-gen, finamente o PC irá contar com essa envolvente opção de áudio. Distribuindo o som pelas 5 caixas, os jogadores terão uma imersão maior no som ambiente e também na narração. Ponto para a EA!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Konami lançará "PES 2011" um dia antes de "FIFA 11" na Europa

A Konami anunciou durante sua conferência na feira alemã Gamescom, que acontece de 18 a 22 de agosto, a data do lançamento europeu de "Pro Evolution Soccer 2011" para 30 de setembro em alguns países da Europa, e em 8 de outubro para o Reino Unido.

Curiosamente, a nova data européia será um dia antes da chegada de "FIFA 11" às lojas do Velho Continente, o que mostra a confiança da Konami em lançar seu título antes do rival na atual geração.

Vale lembrar que essa data de lançamento é válida apenas para as versões para os consoles PlayStation 3, Xbox 360 e PC, já que os jogos compatíveis com o PlayStation 2 e os portáteis PSP e DS sairão até o final do ano, mas ainda não possuem data definida. Além disso, os lançamentos em países de outros continentes como no Japão, onde o jogo sai anualmente sob o título "Winning Eleven", ainda não possuem data certa para chegar.


Libertadores da América

Uma das grandes novidades de "Pro Evolution Soccer 2011" é a inclusão da Copa Libertadores da América. Trata-se do mais importante torneio das Américas, que vale vaga para o Mundial Interclubes. Nela, participam os vencedores de campeonatos nacionais de países como Brasil e Argentina, além de times do México, que entram como convidados. Os brasileiros confirmados são Cruzeiro, Internacional, Corinthians, São Paulo e Flamengo, que participaram da edição 2010.

A Konami já detém a licença da UEFA Champions League, o mais importante campeonato interclubes da Europa. Essa modalidade apareceu nas edições "2009" e "2010" de "Pro Evolution Soccer".

O título está confirmado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e PlayStation 2 e deve chegar em 2 de novembro nos Estados Unidos.


Fifa 11 - Sem Narração Em Português - Br

Em evento realizado em São Paulo para lojistas e membros da imprensa, a Warner Bros, que cuida da distribuição de jogos da Electronic Arts no Brasil, informou que o jogo de futebol "FIFA 11" não possuirá opção de narração em português brasileiro.

De acordo com Jonathan Harris, gerente de marketing da EA Brasil, a produtora optou por não oferecer desta vez a locução pois o investimento não compensa diante das vendas cada vez menores das edições para PC dos últimos "FIFA".

Segundo Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, as vendas de games para PC vêm piorando a cada ano que passa. Sobre "FIFA 11", acredita que se em suas lojas "5% das vendas forem para PC vai ser muito".

"Ainda tenho jogos e acessórios para PC nas minhas lojas porque ainda há alguns amantes que vem procurar", explica Khalil. "Mas o PC vem morrendo; há muita pirataria e o custo operacional para a gente não compensa. Exceto em casos especiais como o 'StarCraft 2', que está esgotado, e o 'Counter-Strike', que tem procura até hoje".

A fim de resgatar as boas vendas que as edições para PC um dia já tiveram, a Electronic Arts decidiu neste ano utilizar um motor gráfico mais moderno na versão para computador. Apesar da ausência do idioma, ao menos dez clubes brasileiros estão garantidos em "FIFA 11": Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Segundo Cleyton Silva, gerente de vendas da Warner para a América do Sul, a Electronc Arts ainda está negociando com mais times para tentar obter licença oficial deles. Sobre a narração em português, Cleyton descarta a possibilidade de "FIFA 11" receber via conteúdo para download, mas que para as próximas edições da franquia há intenção de retomar a locução.
FIFA 11

"FIFA 11" chega aos EUA no dia 28 de Setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, DS e PSP. A edição para Wii chega pouco depois, no dia 4 de outubro. No Brasil as datas de lançamento ainda não foram definidas.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FIFA 11 Kaká -Trailer Official







FIFA 11 experiência de jogo bonito

EA SPORTS FIFA 11 oferece aos jogadores novos níveis de controlo que proporcionam uma experiência de jogo bonito como nunca antes.
MELHOR FÍSICA DE PASSE
Os "passes ping-pong" foram eliminados. Os passes dependem agora de condições realistas que existem em cada situação específica, criando resultados imprevisíveis. A IA dos guarda-redes e os Remates em Chapéu vão ser também analisados, visite este espaço novamente dentro em breve para saber mais acerca dessas áreas.
Resposta ao Feedback dos Fãs 

CINEMA FIFA
Guarde repetições de qualquer jogo, incluindo jogos online, directamente no disco rígido para ver.
Resposta ao Feedback dos Fãs

PERSONALIDADE +
A Personalidade + vê o desempenho dos futebolistas na vida real ser espelhado com realismo no jogo, com diferenças e semelhanças de jogador para jogador consoante o respectivo conjunto de capacidades. Novos tipos de corpos e modelos de jogadores ajudarão ainda mais na identificação dos atletas. A Personalidade + em cada posição do campo reinventa o aspecto e a prestação do jogador, com e sem bola. Visite este espaço novamente dentro em breve pois divulgaremos mais informações acerca da Personalidade+.
 Nova Função de Jogabilidade
CÂNTICOS DOS ADEPTOS E BANDA SONORA PERSONALIZADOS
Importe e atribua cânticos personalizados para cada equipa e liga. O cânticos e hinos da sua equipa ao jogar em casa podem agora ser reproduzidos durante a entrada dos jogadores em campo, ao intervalo, após os golos ou, inclusivamente, quando é derrotado. Defina cânticos personalizados para o seu Profissional Virtual e ouça o seu nome ecoar nas bancadas de estádios como Old Trafford e San Siro. Poderá também criar a sua própria banda sonora pessoal importando as suas músicas preferidas para o jogo.
 Personalização

FIFA 11 Anunciado!

Prepare-se para redefinir a autenticidade dos jogadores!

FIFA 11 Anunciado!

A série campeã de vendas* da EA SPORTSTM (FIFA 11) vai redefinir, quando for lançado em Outubro deste ano, a autenticidade dos jogadores na PlayStation®3 e na Xbox 360®. A nova funcionalidadePersonality+ vai permitir que as capacidades individuais dos jogadores sejam reflectidas no jogo, oferecendo uma diferenciação mais clara de todos os atletas. Agora, reinventar a autenticidade é possível em todos os jogadores (com ou sem bola) e em todas as posições no campo.
"É a evolução das diferenças fundamentais dos indivíduos que faz com que as capacidades de um jogador em campo sejam reflectidas de forma autêntica no nosso jogo, criando personalidades individuais no FIFA 11", afirmou Kaz Makita, Produtor Executivo, acrescentando "atingimos, com o Personality+, um tal nível de sofisticação no nosso jogo que parece que os nossos futebolistas se comportam e têm desempenhos de verdadeiros indivíduos".
Personality+ distingue os futebolistas uns dos outros utilizando para tal uma base de dados, com mais de 36 atributos e 57 traços, que avalia e classifica o conjunto de capacidades de cada atleta. A série EA SPORTS FIFA utiliza uma rede de 1700 pessoas (observadores, editores e revisores) posicionadas em todo o mundo e que avalia cada jogador, criando uma das mais completas bases de dados do mundo para alimentar o seu motor de futebol líder do mercado.
O Personality+ será integrado em todos os aspectos do jogo e os jogadores de elite têm agora a capacidade de exibir a sua perícia de classe mundial. Kaka do Real Madrid fará passes limpos e criativos;Andres Iniesta do Barcelona fará curvas e controlos apertados para manter a simulação por entre os defesas enquanto enfrenta um adversário; Wayne Rooney do Manchester United utilizará a sua força para manter os defesas afastados e fará remates à distância. Os grandes defesas como o Giorgio Chiellini do Juventus irão antecipar, prever e reagir aos jogadores atacantes para recuperar a posse da bola. Os novos tipos de corpos e modelos de jogadores distinguirão ainda mais cada atleta em campo.
Os guarda-redes receberão também uma dose de Personality+: a personalidade da vida real do guarda-redes, seja ele acrobata ou tradicional, irá ditar o seu estilo no jogo. Os atributos de agilidade irão determinar a capacidade do guarda-redes ir mais longe ao passo que os atributos de reflexo determinam o seu tempo de reacção, podendo assim os guarda-redes de classe mundial, como Peter Cech do Chelsea FC, exibir todas as suas capacidades.
Mas as novidades de FIFA 11 não se ficam por aqui! Pro Passing é uma nova funcionalidade onde a precisão do passe é determinada pela capacidade do jogador: conjugando a perícia, o posicionamento e a urgência em campo do jogador o Pro Passing cria um compensador sistema de passes. As más decisões e o lançamento alto/baixo da bola significarão resultados passíveis de erros. Novos tipos de passes, como por exemplo passes sinuosos, permitirão aos jogadores fazer jogadas mais seguras e eficazes.
Este Outono o FIFA 11 estará disponível nas lojas do mundo inteiro para a PlayStation®3, Xbox 360®, WiiTM, PC, PlayStation®2, Nintendo DSTM, PSP® (PlayStation®Portable) e telemóveis. O jogo está ainda em desenvolvimento, sob a marca EA SPORTS, pela EA Canada em Burnaby, B.C, nos EUA. O jogo ainda não recebeu classificação.

Kaká na capa do Fifa 11

O meia do Real Madrid, Ricardo Izecson dos Santos Leite, o nosso  “Kaká”. sera um futuro jogador de futebol da EA Sports no – FIFA Soccer 11 – além de ser o elemento central da publicidade global, marketing e campanhas promocionais do Game.  Parece que a estrela do Kaká continua brilhando.
“Eu sempre fui um fã da EA Sports e, especialmente, a série FIFA. Estar na capa do FIFA 11  é uma grande honra para mim desde que alguns jogadores muito ter esta oportunidade, e houve alguns grandes jogadores na capa deste videogame realmente incrível” disse Kaká.



O Game será lançado no dia 28 de setembro na América do Norte, e em 1° de outubro no resto do mundo.