FIFA 12 NEWS & INFOS




comunidade fifa traduziu um preview feito pelo site FIFA Benelux sobre as novidades do FIFA 12:

Defesa tática (Tactical Defending)
Drible com precisão (Precision Dribbling)
Engine de Impacto (Impact Engine)
- ""Pro Player Intelligence""

Antes de começar, vou contar logo o final do preview do FIFA Benelux. As novidades apresentadas são para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Então, parece que a versão PC finalmente será igual (ou pelo menos muito próxima) à versão dos consoles!

Defesa tática (Tactical Defending)
A primeira novidade apresentada foi a defesa tática. Este ano, o setor de defesa não vai ver uma evolução, mas uma revolução. Defesa não é mais só apertar o botão e torcer para roubar a bola o mais rápido possível. Agora você precisa de duas coisas antes de poder roubar a bola: Com um botão, seguir o jogador e com outro, tentar roubar a bola. Isso significa que você tem que tar cuidade e o tempo está muito mais realista. A diferença entre os bons e os maus zagueiros está muito melhor. O estilo FIFA 11 de atacar, atacar e atacar e defender pressionando um botão está completamente mudado.

Drible com precisão (Precision Dribbling)
Os dribles com precisão (tradução rápida do nome original em inglês) são particularmente inspiradas no que acontece no futebol real europeu. Um bom jogador toca na bola talvez 5 vezes em um pequeno espaço de tempo. E os criadores do FIFA 12 fizeram isso no jogo. Você pode até manobrar em áreas com pouco espaço e criar jogadas com múltiplos jogadores. Isso dá mais tempo para você criar novas oportunidades no campo. Outra adição é poder driblar enquanto você está sendo bloqueado. Se você conseguir ganhar a jogada, o ataque pode continuar, se perder a jogada pode terminar. Sua habilidade jogando vai depender muito de como você vai controlar essas novidades.

Engine de Impacto (Impact Engine)
A maior novidade está aqui. Essa tão falada Engine de Impacto (conhecida como "A Revolução") é o novo sistema de colisões entre os jogadores. Durante a explicação, provavelmente todos que estavam assistindo ficaram de bocas abertas. No FIFA 11 os jogadores dividiam e colidiam de forma estranha, pois o foco era só o corpo do jogador como um todo. O FIFA 12 viu uma mudança drástica nesse setor. O foco não é no corpo, mas todas as partes do corpo foram calculadas e feitas em animações. Na exibição dada pelos produtores, exemplos óbvios foram dados. Então não espere ver seus jogadores "voando" constantemente no jogo. Mas isso não é benéfico só para a defesa. No ataque, você pode evitar os desarmes de forma muito mais realista.

Outra novidade na Engine de Impacto são as lesões. E a maior delas é a possibilidade do jogador se machucar sozinho. Se ele estiver sem energia e continuar correndo loucamente atrás da bola, ele pode ter uma lesão muscular. Isso vai fazer você pensar bem antes de escalar um jogador cansado no Modo Carreira, já que baixa energia significa maior propensão à lesões. Forçar um jogador que acabou de voltar de lesão também pode levar à "re-lesão" (desculpem o neologismo fraco).

"Pro Player Intelligence"
A última novidade apresentada. Você pode chamar de Personalidade+ 2.0. Ela foi desenvolvida para permitir os jogadores jogarem como na vida real, para dar um tipo de "consciência" para o jogador. Se você está jogando contra o Tottenham, verá que os jogadores tentarão achar o Crouch na área para fazer o cruzamento. Em outro exemplo, um jogador como o Villa fará os companheiros o buscarem de outra forma. Os jogadores irão "conhecer" os companheiros.



------------------------------


Mais infos trazidas pelo MP Colorado:


- Nova câmera que estará mais próxima do gramado;

- Nova interface dos menus que parecem mais simples e mais ergonômicas;

- Evolução e ações calculadas em tempo real;

- Integração da Zona de Impacto, que deve limitar o bizarro número de contatos presente no FIFA 11;

- Nova Visão de Jogo da IA mais desenvolvida que deve influenciar no passe dos jogadores;

- Reequilibrio entre ataque e defesa, assim como os jogadores terão técnicas mais poderosas;

- Nova apresentação do jogo que parece bem inspirada nas partidas inglesas (com mais cores, mais vida);

- Possibilidade de lesões com ou sem contato com o adversário se o jogador for muito usado especialmente no final do jogo;

- Os jogadores irão sentir a lesão onde ela ocorrer. A IA irá lembrar aonde for durante o restante da partida;

- 3 novas arenas;

- Integração de um novo drible curto com a alavanca esquerda (similar aos mútiplos toques na bola do Messi);

- Integração dos bancos à linha lateral;

- Iluminação impressionante segundo os jornalistas.

- A pressão automática (círculo ou quadrado no PS3 ou X ou B no Xbox 360, dependendo da sua configuração de controle) irá simplesmente seguir o jogador. Você terá que apertar o botão novamente para fazer alguma intervenção;

------------------------------

"De acordo com usuários de fóruns gringos e o site play3.de, a nova edição da revista EGM revelou alguns detalhes sobre o FIFA 12 para PS3 e Xbox 360. Entre eles, a surpreendente revelação de uma nova engine. A revista classifica a melhora como não apenas uma evolução, mas como uma verdadeira revolução.

A nova engine vai trazer várias características novas ao jogo. A engine física levará em conta a anatomia dos jogadores. Os jogadores mais pesados obviamente estarão mais suscetíveis a lesões e em divididas pesadas, ambos os jogadores envolvidos podem sentir o impacto que pode piorar durante o jogo com problemas musculares ou até lesões mais graves.

Além disso, o comportamento dos zagueiros será melhorado. Enquanto eles agiam como mísseis teleguiados, no FIFA 12 eles irão agir de forma mais inteligente ao se aproximar do atacante. A Inteligência Artificial irá reagir melhor em outros lugares, como um jogador que cabeceie bem irá para a área quando for preciso.

A revista também fala sobre as faces capturadas com a tecnologia que falamos aqui no blog há algum tempo. No FIFA 11, foram 137 faces contra mais de 200 no FIFA 12."